About me .=.

Minha foto
A união (faz o açúcar) de simples planos que podem mudar o mundo!
Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ser feliz ( :


Ser feliz é sair sem rumo, é observar o mundo,
é sorrir para um desconhecido,
é estender a mão sem esperar nada em troca.
Ser feliz é tomar um sorvete e se lambuzar como uma criança,
é se apaixonar e ligar apenas para saber se seu amor está bem.
É dar valor á vida e aproveitar estar ao lado de pessoas que são suas raízes.
Ser feliz é sorrir á toa,
é poder manisfestar todos os sentimentos,
não ter vergonha de chorar
e se alguém lhe disser que chorar é feio e que nunca chorou,
pergunte a este alguém qual foi sua manifestação
quando o médico lhe deu uma palminha ao nascer!
Ser feliz não tem preço, o sol, luar, vida, amor, carinho, amizade,
nada se compra tudo se conquista,
ser feliz é conquistar!
Ser feliz é sonhar e realizar,
é buscar e encontrar e acima de tudo acreditar.
É dedicar tempo para vida, é viver o hoje,
é cultivar o ontem e plantar o amanhã.
E mais do que tudo, ser feliz é perdoar
e jamais guardar mágoas.
Então seja feliz, muito feliz!

'Contos' - O Sapo



Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha? Resposta certa: três sapos! Porque o sapo apenas decidiu pular mas ele não fez isso. Às vezes a gente não se parece com o sapo?

Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo e no final não fazemos nada? Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis outras difícies. Rir é correr o risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor as idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperança é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.


sábado, 26 de junho de 2010

Passado.


De acordo com Wikipédia, uma fonte, na qual TODAS as pessoas recorrem (pelo menos a maioria) passado significa uma parte do tempo e refere-se a todo e qualquer acontecimento em período de tempo anterior ao presente, sendo objeto da história, que identifica e classifica os eventos verificados e blá, blá, blá.
Esse pode ser o significado de passado no sentido literal, mas no figurado é uma coisa bem diferente, que às vezes muitos não querem lembrar. Talvez só o tempo demonstre de verdade o que o passado significa, mesmo sendo uma parte do significado de passado, o tempo pode ser como uma 'roda-gigante' para alguns.
Fatos não resolvidos, momentos de tristeza, alegria, foram marcados pelo famoso tempo.
Como seria se pudessemos voltar no tempo? Será que mudariamos alguma coisa? para melhor, ou para pior? Construir um 'novo mundo'. Talvez esta resposta esteja perto o bastante, e não estejamos preparados para decidirmos o que iriamos fazer se isso fosse possível.
Seria uma vantagem ou uma desvatagem?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O desastre do Golfo do México


O cenário no Golfo do México parece ir de mal en pior. Enquanto o último plano da BP parece não ter surtido efeito para controlar o derramamento de petróleo que já dura mais de 50 dias, novas estimativas de cientistas norte-americanos indicam que a quantidade de óleo que está sendo lançada no oceano pode ser muito maior do que se imaginava: cerca de 35 mil barris por dia, ante os 12 a 19 mil estimados inicialmente.

Em um desastre que o presidente Barack Obama chamou de "um 11 de setembro do meio ambiente " (em referência aos atentados contra as Torres Gêmeas de 2001), o tempo passa e o óleo avança, chegando cada vez mais perto da população costeira, da fauna e da flora locais.

Confira nesta galeria imagens pungentes de aves, pessoas e lugares atingidos pelo desastre.





"Assim como o 11 de setembro modificou profundamente nossa forma de ver nossas vulnerabilidades e nossa política externa, creio que este desastre irá mudar nossa forma de pensar o medio ambiente e a energia por muitos anos. Um dos desafios de liderança mais importantes para mim é assegurar que aprendamos as lições deste desastre", declarou Obama.

Só podemos esperar que isso realmente aconteça. Um derramamento
similar ocorrido 30 anos atrás não foi suficiente para impedir este.

Planet Green - Os animais salvam o planeta - 05

Deveriamos aprender a preservar o planeta, com um simples vídeo educativo.

Planet Green - Os animais salvam o planeta - 04

Deveriamos aprender a preservar o planeta, com um simples vídeo educativo.

Planet Green - Os animais salvam o planeta - 03

Deveriamos aprender a preservar o planeta, com um simples vídeo educativo.

Planet Green - Os animais salvam o planeta - 02

Deveriamos aprender a preservar o planeta, com um simples vídeo educativo.

Planet Green - Os animais salvam o planeta - 01

Deveriamos aprender a preservar o planeta, com um simples vídeo educativo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

¨ O ovo ou a Galinha?


A expressão "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" não é uma frase moderna, mas um dilema filosófico muito mais antigo do que crê a maioria. Todo mundo sabe que é a galinha quem põe o ovo, e que é o ovo que gera a galinha. Mas se entendermos a expressão como um círculo vicioso, ele servirá para despertar questionamentos existenciais. Pode existir A antes de B, se A depende de B para existir?

Ao longo da história, numerosos filósofos desenvolveram sistemas teóricos a partir do binômio ovo-galinha. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) já refletia sobre o tema; ele concluiu que tanto o ovo como a galinha sempre existiram.

Para os criacionistas, Deus criou as aves juntamente com os demais animais. Portanto, a galinha teria sido a primeira a existir. Existem outras correntes teológicas mais próximas da ciência, como a evolução teísta. Ela afirma que Deus pode ter criado as galinhas por meio da evolução, a partir dos ovos.

No entanto, a análise do dilema "Ovo ou galinha?" não é exclusivo da filosofia ou da teologia; nem sequer da biologia. Este tipo de questionamento costuma se estender à aplicação de soluções para problemas macroeconômicos. Por exemplo, se a população teme uma queda na economia, começa a economizar. Ao gastar menos, a demanda é reduzida e a oferta aumenta - o que acaba levando a uma nova queda na economia.

Fonte: Discovery Channel

Energia em 2050


Ingenuamente, costumamos acreditar que a indústria é a grande consumidora de energia do planeta. Entretanto, em países como a França, a indústria emprega apenas um quarto da energia, enquanto o restante é devorado pelas moradias e os meios de transporte.

É mais do que sabido que as energias convencionais, ou seja, geradas por combustíveis fósseis como o petróleo, o gás e o carvão, são responsáveis pela emissão de dióxido de carbono (CO2), que tanto contribui para o temível efeito-estufa. Mas ainda não está claro quais são as atividades envolvidas e a quantidade emitida por cada um de nós.

Utilizar um telefone celular durante um ano emite mais de 100 quilos de dióxido de carbono, enquanto incinerar uma tonelada inteira de petróleo bruto produz 3.065 quilos. Além disso, cada passageiro de avião que viaja ida e volta entre Nova York e Paris é responsável pela emissão de 3.670 quilos de dióxido de carbono.

Este único argumento deveria fazer com que optássemos por energias renováveis ou limpas, cuja contribuição para o aquecimento global é mínima. Mas há outra razão mais poderosa: o esgotamento de energias convencionais. O chamado "pico de Hubbert" faz referência ao momento em que o petróleo atinge sua produção máxima, começando a escassear a partir de então.

A data para isso? Ao redor do ano 2020. Aproximadamente uma década depois, ocorrerá o mesmo com o gás natural. Nesta época, também começarão a se esgotar as reservas de urânio, necessário para gerar energia nuclear.
Com um pouco de sorte, as reservas de carvão poderão durar por mais dois séculos.

Já as energias renováveis, como a energia solar, a energia eólica, a energia das marés, a energia geotérmica, a energia hidrelétrica e a gerada por biomassa, também têm suas limitações.

O Sol não brilha por igual em todos os lugares e a todo momento; os ventos são, por definição, irregulares; aproveitar as marés é um processo muito dispendioso em relação à quantidade de energia que se pode obter; e a energia hidrelétrica exige obras enormes, de grande impacto sobre o meio ambiente.

Portanto, é possível que a utilização de energias renováveis também não seja suficiente. Outras mudanças serão imprescindíveis. Será preciso pensar em como deslocar geograficamente cultivos, rebanhos e indústrias para aproximá-los das fontes de energia; como reduzir os desperdícios grandes e pequenos, e como transformar nossas casas e nossos meios de transporte.

terça-feira, 22 de junho de 2010

(:

Tesouro é alegria, vida, bondade, lembrança, conquista!

fruits

Nosso planeta

segunda-feira, 21 de junho de 2010

- Peace ♥


& LOVE

Solidão¨


Cresce em todo o mundo o número de pessoas que vivem sozinhas ou se sentem só. "Solitários'o que causa esse problema? De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago (EUA), pelo professor de psicologia John Cacioppo, um renomado pesquisador sobre solidão, apontou que o isolamento social afeta não só o comportamento das pessoas, mas também a forma como seus cérebros funcionam, chegando a colocar a saúde em risco. Os especialistas constatarm que, em pessoas mais sociáveis, uma região do cérebro conhecida como
estriado ventral ficou muito mais ativa quando elas observam imagens de pessoas em situações agradáveis. O mesmo não ocorreu nos cérebros de pessoas solotárias. o Estriado Ventral é responsável pelo aprendizado.

Outra região do cérebro, associada à capacidade de empatia com o próximo, também, se mostrou muito menos ativa entre os solitários quando observaram imagens de pessoas en situações desagradáveis. "Devido aos sentimento de isolamente social, indivíduos solitários podem ser levados a buscar certo conforto em prazeres não sociais", disse Cacioppo na apresentação do estudo.
O professor citou como exemplos comer ou beber demais.
Juntamente com a reportagem publicada no jornal britânico "
Daily Telegraph" , a solidão também pode prejudicar a imunidade, provocar depressão, aumentaro estresse, a presão arterial e as chances de uma pessoa desenvolver Alzheimer. Ainda segundo o estudo, indivíduos solitários tendem a ter menos motivação e perseverança, o que dificulta o sucesso de dietas mais saudáveis e a prática de exercícios.

O número de pessoas que sofrem depressão é assustador, e esse problema só vem aumentando a cada dia que passa. Será que existe a "cura" para este mal, que pode levar à morte?
Talvez o carinho, a atenção, o amor, seja a resposta esperada.

domingo, 20 de junho de 2010

Senso de Humor ツ



“Quando você perceber o quanto tudo é perfeito, vai inclinar a cabeça pra cima e rir em direção aos céus.” Esta frase de Sidarta Gautama, o Buda, mostra o quanto a espiritualidade e o humor estão ligados.





Guia rápido para Redação ^.^


Redação nem sempre foi algo que despertou a paixão de muitos mundo afora. Mas a verdade é que escrever sempre foi mais maçante que difícil.

É evidente que uma boa gramática e o bom uso da norma culta são imprescindíveis, mas um texto que começa do nada e chega a lugar nenhum acaba por não receber muito crédito de seus examinadores. Por isso a maior importância daqueles textos que nos são dados como referência para uma proposta de redação é a de testar se você consegue interpretar e captar o assunto que eles estão tratando. Com efeito, o caminho mais fácil para começar é destacar as palavras-chave mais relevantes nos textos de referência e, a partir daí, localizar o tema (assunto) para formar uma ideia e confeccionar seu texto. Então, antes de tudo, identifique o tema.

O texto começa na cabeça, com uma ideia, e não no papel. Então, primeiramente, crie uma ideia-problema e só depois comece a escrever. Atenção, texto bom é aquele que sugere uma questão a ser abordada; em detrimento da popular "encheção de linguiça".

Jamais esqueça de colocar o título na redação. Alguns examinadores mais criteriosos nem se dão ao trabalho de ler um texto sem título. Use um título atraente e que, ao mesmo tempo, seja um resumão do que você escreveu.

Uma sugestão é inventar um título só depois que você concluir o texto. Assim você terá uma panorâmica do que escreveu. Títulos subjetivos como, por exemplo, "O Amor", "A Política" não são interessantes. Evite-os. Seja específico. O leitor sempre quer ter uma noção do que lerá e é para isso que serve o título.

Identificado o tema e definida uma ideia, vamos começar a escrever: A estrutura do texto é composta pelas seguintes partes, conhecidas em seu todo como estrutura ortodoxa do texto:

Introdução: Contextualize e conceitue o tema. Ou seja, do que você está falando, onde ocorre, quando, em que circunstância, etc. Aqui você apenas dá o "cenário" do teu texto.

Desenvolvimento: Problematize e argumente sobre o tema. É a parte mais importante do texto; onde você desenvolve uma análise e uma opinião acerca do problema.

O leitor quer ser persuadido. Convença-o com ideias e argumentos racionais sem apelar para o emocional.

Conclusão: Finalize o texto com sua visão sobre o assunto da maneira mais imparcial possível. Veja bem, ser imparcial não é o mesmo que ser neutro. Texto neutro é texto sem opinião.

Outras dicas importantes:

- Jamais use frases como "eu acho" ou "na minha opinião". Isso demonstra incerteza e despreparo.

- Use sempre a terceira pessoa do singular ou a primeira do plural para criar uma impressão de impessoalidade.

- Evite muitos parágrafos. Três ou quatro são suficientes.

- O texto deve conter em torno de 25 linhas.

- Conjunções são sempre bem-vindas: portanto, logo, pois, como, mas, e, embora, porque, entretanto, nem, quando, ora, que, porém, todavia, quer, contudo, seja, conforme... São as conjunções que mantêm a progressão textual.

- Gírias, expressões populares, internetês, palavrões = SUICÍDIO.

Se quiser treinar é só pegar qualquer texto cujo tema você goste e fazer uma crítica sobre ele. A melhor maneira de se treinar a redação é escrevendo sobre aquilo que a gente gosta e entende. Aliás, num vestibular ou seleção de emprego, a redação serve mais para atestar o nosso nível de intelecto que avaliar se a pessoa sabe escrever corretamente.




Você também vai envelhecer ! ®

Por que ninguém adota um idoso? Por que todos preferem fazer visitas grossas para a solidão e o sofrimento de centenas de pessoas que são simplesmente abandonadas em asilos e casas de repouso? Por que tem-se falado tão pouco a respeito do abandono de idosos?
Quantos velhinhos e velhinhas não gostariam de ter de volta o calor e o aconchego da família e no entanto seus familiares preferem negligenciá-los, tratando-os feito material de descarte?
É comum ver uma quantidade significativa de pessoas dispostas a adotar uma criança, o que é belo, porém menos louvável do que adotar um idoso. Absurdo? Veja bem, ter, gerar, educar, instruir uma criança é um sonho comum de várias pessoas e também faz parte da natureza de qualquer ser humano, mas também é uma motivação egóica, porque parte de um desejo do casal. Não é uma motivação altruísta e solidária. Ao contrário, visa tão somente a satisfação de um desejo do casal (salvo os casos de gravidezes não planejadas).
Por que não “adotar” uma criança e um idoso ao mesmo tempo? Ao menos doar um pouco do seu calor e afeto para um velhinho ou uma velhinha. Imagine como seria sadio, colocar três gerações juntas para que estas pudessem interagir, compartilhar experiências, conhecimentos e o próprio afeto, tão faltante na vida dessas pessoas.

Absurdo? Absurdo é saber que você também está envelhecendo.
O abandono e a solidão podem ser o princípio de uma morte lenta e triste.
Proteja os idosos! Acolha os idosos! Essas pessoas merecem o teu carinho e a tua atenção.



Cotas Raciais ou Cotas Sociais ?


Joãozinho é pobre e negro, mas felizmente está incluído no programa de cotas para negros em universidades públicas.

Já Zezinho, que é muito mais pobre que Joãozinho, não terá direito a cota nenhuma, pois Zezinho é branco.

~ Quem está sendo discriminado?